Número total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Zelar e Ministrar por Meio das Professoras Visitantes

Quando estava na Terra, Jesus Cristo nos mostrou como devemos viver. “Na Terra o Mestre nos mostrou”, escreveu a irmã Eliza R. Snow.  Ele nos mostrou como ministrar — como zelar e fortalecer uns aos outros. Ele ministrava individualmente às pessoas, uma a uma. Ensinou que devemos deixar as noventa e nove para salvar uma que se desgarrou. Ele curava e ensinava as pessoas individualmente, chegando até a passar um tempo com cada pessoa de uma multidão de 2.500 indivíduos, permitindo que cada uma delas recebesse um testemunho pessoal de Sua divindade.
Por meio de Seu exemplo, o Salvador nos ensinou a zelar uns pelos outros e fortalecer-nos mutuamente. Detalhe de Um por Um, de Walter Rane. Cortesia do Museu de História da Igreja.
O Salvador chamou Seus discípulos para trabalharem com Ele em Seu ministério, dando-lhes a oportunidade de servir outros e de tornar-se semelhantes a Ele. Na Sociedade de Socorro, cada irmã tem a oportunidade de zelar e fortalecer as outras irmãs, uma a uma, por meio do trabalho das professoras visitantes. A irmã Julie B. Beck, a décima quinta presidente geral da Sociedade de Socorro, disse: “Por seguirmos o exemplo e os ensinamentos de Jesus Cristo, valorizamos essa sagrada atribuição de amar, conhecer, servir, compreender, ensinar e ministrar em Seu nome”.

Sem comentários:

Enviar um comentário